#
você está lendo...
Notícias

Diálogos e reuniões com lideranças de Tocantins

Durante o processo de realização da IV conferencia do FAOR realizada em Belém no período de 36 a 29 de março, no Parque dos Igarapés, em Belém, o projeto Promoção do Desenvolvimento Local por Meio de Fundos Solidários na Região Norte do Brasil realizou diversos diálogos e reuniões com lideranças de  várias regiões do Estado.

Um dos processos acertados para a divulgação, promoção e execução do projeto e a  disseminação da metodologia de fundos solidários foi a de aproveitar a realização o processo preparatório no Estado do V Encontro Nacional de Economia Solidária, coordenado pelo Fórum Estadual de economia solidária.

A plenária do município de Taguatinga e região deverá ocorrer no fim de mês de abril. As lideranças assumiram o compromisso de colocar na pauta uma oficina sobre o projeto e a partir daí realizar a identificação de experiências de fundos e de comunidades para a disseminação da metodologia de fundos solidários.

Alem de Taguatinga outras municípios ficaram de realizar ações do projeto como Porto Nacional, Araguaina, Tocantinia e Palmas, capital do Estado.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Diálogos e reuniões com lideranças de Tocantins

  1. Tenho Projeto com o propósito: Cultivando Biodiversidade a Sustentabilidade a Solidariedade Social, Economia Verde,ou seja, tudo pronto, mas nossa ONG/Socioambiental Educativa Comunitária não dispõe de recursos próprios e nem de seus membros para colocar em grande parte todas as ações já bem elaboradas e calculadas. Já recorremos a centenas de entidades e nenhuma resposta foi-nos sequer devolvida. Sabemos e conhecemos os trabalhas das pastorais de Porto Nacional. è a primeira vez que recorremos às cáritas para uma consulta de como podemos fazer trabalhos; diretamente com as cáritas da região amazônica (…). Ana Lourenço da Rosa. Plantas Medicinais e nuticionais. Porto Nacional. Tocantins. Brasil.

    Publicado por Ana Lourenço da Rosa | 12/06/2012, 12:55
  2. Já fiz inúmeros trabalhos junto às Pastorais da criança, dos jovens e dos idosos de Porto Nacional/TO. Inclusive a parte da alimentação alternativa desse meu Projetão inter(trans)diversificado quem coordena é a senhora Olimpia Monteiro que já é membro antigo da Pastoral de Porto. Esse nosso Projetão foi iniciado em 1991 aqui quando eu era docente da primeira UNITINS do Estado do Tocantins; hoje essa instituição já não é mais a mesma. Foi extinta para criação da UFT (…). Sou aposentada dessa primeira Unitins. Temos todos os resultados dos trabalhos desenvolvidos em Porto Nacional e também no Estado do Tocantins. Temos muitos artigos para publicação, um livro com plantas medicinais com plantas do cerrado, isto é, até que desenvolver tarefas que não necessite de maiores recursos, o que depende do nosso esforço e trabalho voluntário de cada membro da nossa ONG. até aí deu para realizar várias ações. Mas quando se precisa de serviços de terceiros (…), não temos encontrado nenhum apoio extra.Nossa última esperança para dar continudade aos trabalhos estamos depositando e apostando na bondade e se possível numa ajuda deas Cáritas da Região Amazônica. Ana Lourenço da Rosa. Plantas Medicinais/Funcionais alimentares alternativas. Tocantins. BRASIL.

    Publicado por Ana Lourenço da Rosa | 12/06/2012, 13:25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Notícias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 21 outros seguidores

Total de visitantes

  • 15,332 visitas

Calendário

abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
%d blogueiros gostam disto: